Recrutamento e Seleção

O processo de recrutamento e seleção visa buscar no mercado de trabalho, os profissionais que mais se adéquam ao perfil requerido pela vaga a ser preenchida na empresa e busca demonstrar habilidades necessárias para lidar com o ambiente competitivo e exigente das empresas, formadas por um mercado dinâmico e disputado.

O recrutamento de pessoal subentende, sempre, o mercado de trabalho. Recrutar significa chamar, atrair, ir ao encontro de pessoal que possua pelo menos qualidade mínima capaz de atender às necessidades da empresa.

O recrutamento é um processo organizacional que “convida” as pessoas que se encontram no mercado de mão de obra para participarem de um processo de seleção da empresa, tendo como finalidade atrair um número satisfatório e adequado à organização, de profissionais necessários para uma futura ocupação de um cargo e função na empresa. Este processo deve sempre estar atento ao tempo despedido para esta ação, aos custos e à otimização para a fase posterior que é a seleção.

A seleção vem logo após o recrutamento, nos processos de agregar pessoas à organização. É um conjunto de ações técnicas que objetivam suprir as necessidades de profissionais de uma organização. Seleção é o processo pelo qual uma organização escolhe, de uma lista de candidatos, a pessoa que melhor alcança os critérios de seleção para a posição disponível, considerando as atuais condições do mercado.

No geral, o processo de seleção busca chegar a uma conclusão de análise de conhecimentos, habilidades, atitudes, personalidade e outros fatores que estão ligados à adaptação na organização como sexo, porte físico, estatura, endereço, posse de um carro e idade.

Compartilhe

Sobre a Siga

A Siga Empregos e Serviços é uma agência conceituada na área de Recursos Humanos, prestando serviços para as empresas de Marau-RS e Região. Com mais de 23 anos no mercado e uma estrutura própria para treinamentos e seleção, com profissionais capacitados, oferecendo o que há de melhor para diminuir a distância entre empregadores e candidatos.Leia mais


Entre em contato
(54) 3342-2351
(54) 9 9689-3036
  • atendimento@sigaempregos.com.br
  • administrativo@sigaempregos.com.br